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Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Como efetuar uma troca ou devolução?

O Procura Peças oferece a possibilidade de troca ou devolução de produtos, conforme o Código de Defesa do Consumidor, nas seguintes situações:

  • Arrependimento:  Até 7 dias a partir da data de entrega do produto;
  • Produto com defeito:  Até 90 dias a partir da data de entrega do produto;
  • Produto entregue diferente do adquirido:  Até 30 dias a partir da data de recebimento do produto.

Observação: O reembolso do valor do frete só ocorrerá quando a causa da troca ou devolução se der por erro do Procura Peças.

É importante ficar atento à descrição, especificação, cores, dimensões e aplicações (Montadora, Modelo, Ano e Motorização) do produto. Para evitar problemas de incompatibilidade, informe o número do chassi antes de realizar seu pedido. Temos uma equipe especializada para verificar a compatibilidade através do catalogo de peças da montadora.


Como é realizado o procedimento de troca e devolução?

O processo de solicitação de troca e devolução, deverá ser solicitado através da sessão de Atendimento - Fale Conosco. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo e-mail contato@procurapecas.com.br ou pelo telefone (16) 2101-6022, de segunda a sexta das 08h às 18h.

 
Importante: O produto a ser trocado ou devolvido não poderá apresentar indícios de uso ou instalação inadequada. A devolução será aceita somente com o produto apresentando perfeitas condições, exatamente da forma que foi enviado ao cliente. É de extrema importância que o produto retorne com a embalagem original, pois a mesma será analisada pela nossa equipe de qualidade, e caso apresente avaria, não será aceita a troca.

 

Reembolso de valores

Em caso de cancelamento ou devolução do pedido, a restituição dos valores será realizada das seguintes formas:


  • Cartão de crédito: A solicitação de cancelamento será encaminhada à administradora do cartão, e o estorno deverá ocorrer em até duas faturas subsequentes, de acordo com o prazo da administradora.

     

  • Boleto Bancário ou Débito On-line: O reembolso será realizado em até 15 dias úteis, na conta corrente informada no ato da solicitação de devolução. A conta informada deverá estar em nome do titular do pedido.

     

  • Pix: A devolução será efetuada exclusivamente para o responsável pelo pagamento, utilizando o mesmo código PIX da compra. O reembolso será realizado em até 15 dias úteis.


    Prazo de Arrependimento

    O cliente tem o direito de efetuar o cancelamento ou troca do seu produto no prazo máximo de até 7 dias corridos contando com a data de entrega, desde que esteja na embalagem original, sem violação de lacre e nenhum indício de uso. O valor pago será restituído assim que a mercadoria for recebida e analisada por nossa equipe técnica.


    Troca por outro produto

    Todo o valor de frete para devolução e reenvio do produto será custeado pelo cliente, devendo devolver os produtos devidamente lacrados, embalados e com a nota fiscal para o endereço da empresa. Assim que os produtos forem recebidos estaremos realizando a troca e gerando o custo para o envio da nova encomenda.


    Troca por defeito

    No caso de troca por produtos que apresentarem defeito, o prazo para informar a ocorrência é de até 90 dias contados do recebimento do pedido pelo cliente (à partir da data de entrega da encomenda)

    O produto passará por uma análise técnica para verificar a presença de defeito na fabricação.

    Caso não seja constatado defeito, o produto será retornado ao cliente.

    Caso seja constatado defeito, o cliente poderá optar pela devolução do valor pago ou pela troca do produto.


    Recusa da encomenda no ato da entrega

    Ao receber a entrega, o cliente deverá verificar a encomenda no ato de recebimento, caso sejam observados algum dos detalhes abaixo, deverá ser recusado o recebimento da encomenda imediatamente e escrever o motivo de recusa no verso da nota fiscal.


    Exemplos:

    - Produto avariado;

    - Embalagem aberta/violada ou avariada;

    - Produto em desacordo com o pedido;

    - Falta de item.


    Endereço incorreto

    Caso houver erro por parte do cliente no endereço de entrega ou ausência de informação, será cobrado o valor postal para reenvio ou para a devolução do valor ao cliente.

    Sendo um erro dos Correios ou da equipe Procura Peças o reenvio será feito sem custos.

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